É necessário

Descentralizar Competências. Deslocalizar serviços.

A JSD Distrital de Leiria defende que a coesão territorial e o combate à desertificação do território só se conseguem com uma deslocalização de serviços, órgãos de poder e centros de decisão para outros pontos do país, que não a capital. Esta medida deve acompanhar a descentralização de competências.

“O tema da descentralização de competências será uma das prioridades deste mandato.”

Pedro Brilhante

É inaceitável que este processo de descentralização de competências se venha a arrastar desde 2016, sem que ainda esteja concluído

Conferência para a Descentralização

2 de Novembro de 2018

Evento de lançamento da discussão em torno do tema no distrito de Leiria por parte da JSD Distrital de Leiria. Contou com a presença de Ribau Esteves e Pedro Pimpão, os quais deram a sua visão e partilharam a sua experiência com os participantes.

Após esta iniciativa, participada por mais de seis dezenas de militantes (da JSD e PSD, incluindo autarcas), a JSD de Leiria realça a “forma séria” com que o PSD tem “encarado ao longo da actual legislatura o tema da descentralização de competências nos municípios, colocando sempre os interesses das autarquias e do país à frente dos interesses partidários".

Terras da SicóJornal